terça-feira, 24 de agosto de 2010

Rock in Rio (ou a Mistureba in Rio)

Muitos anos antes do dia em que nasci, aconteceu no Rio de Janeiro a primeira e famosa edição do Rock in Rio em 1985 que teve mais duas edições posteriores na cidade. E também duas edições em Portugal, o 'Rock in Rio - Lisboa' (Não deveria ser 'Rock in Lisboa'?) e também o 'Rock in Rio - Madrid' na Espanha (por supuesto!). Bem, o 'Rock in Rio' está prestes a voltar às origens, a Barra da Tijuca, em 2011 (e pretende-se realizar mais festivais em 2013 e 2015, se o mundo não acabar em 2012, sempre em setembro pra agitar a agenda da cidade no mês).
No embalo dos "legados dos jogos 2016 =O" a área (futuro "Parque Olímpico Cidade do Rock") será destinada a ser usada nos jogos 2016 também e tals... O local é (se você conhece o Rio) próximo ao "Rio Centro" e às margens da lagoa de Jacarepaguá. Eles pretendem que a área seja usada em muitos mega eventos já que a praia de Copacabana (bem mais perto da minha casa pow!) tem muita areia, causa transtornos e 'breacos' podem se afogar no mar (quando os Rolling Stones voltarem podem tocar na nova área). O Maracanã além de mega-shows também serve para jogos de futebol (aliás, pra quem não sabe, sou tricolor de coração! Nense \o/) e nem sempre dá pra conciliar as agendas! Já a Praça da Apoteose só suporta 30 mil.
Voltando ao festival... O Rock in Rio poderia se chamar "Mistureba in Rio" por que apesar de ser lembrado pelas grandes bandas clássicas de Rock que aportaram no Brasil em 1985, coisa não muito comum até então, o festival contou sempre com artistas nada rock' n"roll tendo sempre desde a primeira edição muita coisa pop, mpb e até jazz. Essa característica mistureba é algo que o empresário Roberto Medina (pai do Rock in Rio) quer manter. =/ Alguns artistas tipo Sandra de Sá, Ivo Meirelles etc (que com todo respeito, não faríamos questão de ver no evento) gravaram um clipe de divulgação cantando a velhaca música do festival : (8) "Rock in Rio! uh oh oh!". O projeto inclui tirolesa, roda gigante, montanha russa, espaço kids, espaço para "vipongas" (prefere o povo que nem eu?), desfile de moda =S, música eletrônica e etc
Indo ao ponto que interessa! Vamos ouvir muita história sobre quem vem tocar ou deixa de vir... as primeiras são que o empresário Roberto Medina quer trazer a Shakira e Guns n'Roses (Eles teem convênio?). Querem Iron Maiden e Radiohead! Vamos esperar pra ver no que dá! O preço dos ingressos estimula-se que vai morrer em 180 reais.

Sr. Prefeito e Sr. Empresário Medina, uma sugestão: esquece a Shakira e traz AC/DC E METALLICA PORRA!

É isso!
...beijinhos***

fonte de informações jornal O Globo

Um comentário:

  1. pelo geito esse "'Rock in Rio" vai ser bem legal! agora rock >shakira>ROCK<< o mundo está perdido

    ResponderExcluir