sexta-feira, 18 de junho de 2010

Paul McCartney

O Cara/Discografia obrigatória

Tudo o que os Beatles fizeram é maravilhoso! Inclusive separados! Hoje é aniversário de no mínimo, no mínimo o maior compositor vivo do Mundo!
Sir Paul McCartney - era baixista, pianista e galã do quarteto que sempre será a maior banda de todas! Há muito o que escrever sobre James Paul McCartney 18/jun/1942! Se eu for escrever sobre Paul vou transformar esse blog em um blog do Paul! E porque não? Nos próximos posts falaremos sobre ele! Meu beatle favorito (tudo bem se o seu beatle favorito for outro, mas todos somos fãs dos 4 rapazes de Liverpool certo?)
Existe uma lenda divertida de que o Paul McCartney original teria sido substituído por um tal Billy Shears! teremos um post sobre isso! Paul é, além de beatle, um músico multi-instrumentista perfeccionista e compositor imcomparável, uma pessoa fofa e falaremos sobre isso!
Mas vamos começar falando um pouco sobre o Paul após os Beatles!
Paul compôs algumas das canções mais lindas da história enquanto o quarteto de Liverpool esteve em atuação, músicas que já comentei aqui no post sobre os Beatles! (veja o segundo post de abril)
Quando Paul deixou os Beatles por divergências musicais, pessoais e empresariais (foi com sua saída que os Beatles encerraram as atividades juntos - não fique brava(o) com ele por isso!) ele se isolou do mundo (eu também teria me escondido se fosse um beatle e a banda anunciasse o fim das atividades) em sua fazenda. Passou um ano lá (o que provavelmente contribuiu bastante para alimentar os mitos sobre sua suposta morte) e quando voltou de lá voltou com um albúm genial (críticos bobos consideraram-no caseiro demais) onde se destacam
"Maybe I'm Amazed" e "Every Night".
De lá pra cá produziu canções maravilhosas em sua jornada solo, muitas vezes carregando um nome de banda "Paul McCartney and The Wings" . Eu amo todos os albúns desse senhor!
Mas se você quer um albúm maravilhoso indico "Wings Over America"(1977), o albúm (se você descolar o vinil terá um material incrível nas mãos) Trata-se de um albúm Triplo ao vivo, registro da turnê deles pelos EUA! Muitas das melhores canções dos Wings estão nesse albúm com aquela energia especial que os ao vivos teem!
Mais fácil de encontrar no entanto é a coletânea Wingspan - Hits and History (2001) que traz os grandes sucessos no Cd 1 e gravações históricas no Cd 2. Se você não teve ainda muito contato com o trabalho solo dele e gosta de boa música vai se encantar ou se é um beatlemaníaco de carteirinha vai adorar a coletânea!
Enfim... voltarei com mais posts comemorativos de níver de Sir Paul McCartney! Termino o primeiro deixando uma lista para você que adora caçar mp3!

Band on the run; Another day; Live and let die; Jet; My love; Silly love songs; Let'em in; Coming up; No more lonely nights; Let me roll it; Figure eight; C' moon; Hi hi hi; Somebody who cares

são minhas dicas pra você correr atrás

...beijinhos***

Eu criei uma rádio on line apenas com músicas que eu cito nesse blog em minhas postagens:http://www.lognplay.com/index.asp?pg=r&c=1221

Nenhum comentário:

Postar um comentário