sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Black Sabbath


Os Caras/ Discografia obrigatória

Hoje, uma sexta-feira 13, vamos falar de Black Sabbath! Lembrando que justamente em uma sexta-feira 13 (13/02/1970) foi lançado o primeiro albúm da banda que é um marco não só na história do rock, mas um marco na histórica da música! O Black Sabbath é uma das bandas mais influentes da história! Sendo a grande influência de todas as vertentes que leval "metal" no sobre-nome! Tudo o que é metal tem influência direta ou indireta deles!
O Sabbath já chamou a atenção no albúm que se chama justamente Black Sabbath (que por ventura foi o título com o qual foi exibido na Inglaterra o filme de terror italiano do diretor Mario Bava, I Tre Volti Della Paura (As Três Faces do Medo) de 1963 que inspirou o nome Black Sabbath; nome da banda, do primeiro albúm e também de uma das faixas! A faixa Black Sabbath é uma daquelas que, se não requer grandes habilidades técnicas requer muita pegada na guitarra para ser executada (gosto de músicas assim!). Mas a ascensão da banda veio com o albúm seguinte "Paranoid" que também tem uma faixa Paranoid um dos grandes clássicos dos caras!
O Black Sabbath é uma daquelas bandas com anos de carreira e muitas mudanças de membros. O membro presente em todas as formações o guitarrista Tony Iommi é responsável por muitos dos melhores riffs de guitarra do rock.
Um cantor lendário para uma banda lendária! Ozzy Osbourne cantor original da banda foi durante muitos anos aos olhos de muitos a encarnação de Satã! Mas depois de um reality show (Família Osbourne) a galera percebeu que é mesmo um tiozinho muito style! Ozzy deixou o Sabbath e traçou uma carreira solo de sucesso tendo destaque para o guitarrista Randy Rhodes e os albúns com ele Blizzard of Ozz, Diary of a Madman e A Tribute to Randy Rhodes (confira post sobre albúns ao vivo- 22 julho).
Ozzy foi substituído por outro vocalista que também se tornou uma lenda e infelizmente desfalcou o rock esse ano que foi Ronnie J. Dio (confira meu post de 17 maio).
Ian Gillan (Deep Purple) foi outro vocalista de destaque no rock teve uma passagem breve pelo Black Sabbath e gravou o albúm "Born Again".

Discografia obrigatória: Se você quer uma boa discoteca de rock em sua casa trate de correr atrás do albúm "Paranoid" da fase mais clássica da banda! Com Dio no vocal eu destacaria o albúm "Heaven and Hell" como antologico!
Clássico Pessoal: Eu pessoalmente adoro o albúm "Never say Die" que normalmente está longe de ser apontado pelos fãs da banda como um dos preferidos. Mas pessoalmente me agrada muito a sonoridade da banda neste trabalho e adoro a faixa que dá nome ao albúm: Never say Die!

Fãs de Heavy Metal adoram! Não deixe de ter no seu ipod as músicas: Iron man, Paranoid, Children of the grave, Sabbath bloody Sabbath, Sabra Cadabra e Never say Die!

Você confere algumas músicas do Sabbath na rádio do meu blog: http://www.lognplay.com/index.asp?pg=r&c=1221

...beijinhos***

Nenhum comentário:

Postar um comentário