domingo, 25 de setembro de 2011

Rock in Rio - terceiro dia

Rock in Rio – terceiro dia, o dia do Metal \m/
(dia do metal e também níver do meu amor^^)

Agora vai! xD A cidade do Rock será invadida por muita gente de camisa preta, cabelos compridos e vai justificar bem o nome “Rock” do Rock in Rio!
É dia de muita guitarra distorcida e som pesado!
E Matanza com seu “countrycore” e acompanhados por B Negão estarão no Palco Sunset.
Serão seguidos por três bandas de muita estrada e que merecem muito respeito, afinal são guerreiros brazucas do rock com muita estrada percorrida! Korzus que desde os anos 80 trampam um som Trash Metal. E o Korzus vem junto com “The Punk Metal All Star”, banda formada para o festival, um supergrupo com integrantes de grandes bandas do punk e do metal!
O Angra que podemos definir entre algo como power metal (ou metal melódico), metal progressivo... heavy metal em última análise, não importa! É o Angra, quem for da galera que sabe o que é “Revista Rock Brigade” conhece bem o material do início lá por 1991 (banda nascida um pouquinho antes de mim xD). Enfim Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt vão solar na cidade do Rock no dia mais Rock. E nessa aprensentação o Angra subirá ao palco com Tarja Turunen! Nada mais, nada menos do que ex-vocalista do Nightwish! Deixaram um dos grandes momentos do festivel de fora do Palco Mundo =/ Fazer o que né? Você que não é bobo nem nada vai estar lá presenciando.
E Sepultura (+ Tambours Du Bronx) que também começou sua história nos anos 80, cujo som se modificou ao longo da história. No início era mais Death, depois mais Trash... alcançou grande repercussão internacional... Aí rolou toda uma reformulação, saída do Max... e agora levando um som “Groove Metal” com Derrick Green nos vocais!

Já no Palco Mundo...
Tem o Glória, você conhece né? Passa nos canais de clipe! xD
Aí teremos Coheed and Cambria, sua presença no festival pode ser considerada surpresa, é uma banda norte-americana que faz um som que fica entre Metal e Rock Progressivo e gravam álbuns conceituais!
Então veremos o lendário Lemmy Kilmister (o cara foi rodie do Jimi Hendrix, tem noção?) e seu Motörhead! Banda que influenciou o surgimento de muitas outras. São uma banda de grande importância no Rock. Normalmente definidos como uma banda de heavy metal que soa punk. São uma grande presença!
E na sequência Slipknot e Metallica que levarão a multidão ao êxtase! Afinal são as grandes esperadas da noite! Slipknot do “meu primo” xD o nº 7 que, assim como eu, tem Thompson no sobrenome! Os Reis do Nu Metal! (e tenso... aproveita que o futuro da banda é incerto e podemos não ter outra oportunidade de vê-los! =/ torcemos para que o 'Slip' prossiga!)
E Metallica, que é Metallica, e nos dará o prazer da sua quinta visita ao Brasil, uma das bandas que sempre digo, estão entre as minhas favoritas!
Bem, é isso! Dia do Metal você não vai ficar lendo blog do dia todo né? Corre pra cidade do Rock ou se prepara pra assistir pelo Multishow... que hoje é o dia!

..beijinhos***

Um comentário:

  1. KKKKKKK eu ri do "Seu primo" hauhsuahs
    E hj é um dos dias q eu queria ir tb. =/
    Fazer oq? 2013 eu vou \o/ xD
    Beijos

    ResponderExcluir