quinta-feira, 9 de setembro de 2010

White Stripes


O Rock em Vermelho e Branco

The White Stripes é uma banda de Detroit formada em 1997. Saídos da cena underground de Detroit eles ganharam o mundo com os álbuns "White Blood Cells" e "Elephant".
A banda tem influências de punk e blues são da galera "faça-você-mesmo". São queridos pelos indie, e alternativos. Eu incluo o álbum "Elephant" como Discografia obrigatória para uma boa discoteca de rock!
Como se percebe na foto a banda tem só dois integrantes! Jack White (guitarra, vocal e teclados) e Meg White (bateria e vocais ocasionalmente). É sem contra-baixo! Eles sempre são criticados por isso! É o jargão de quem não gosta "falta o contra-baixo"! Até num filme! Já assistiu "Se eu fosse minha mãe" com a Lindsay Lohan? Eu xinguei muito quando os dois personagens falaram mal do White Stripes dizendo que faltava o baixo e que eram ruins! (pelo menos elogiaram a banda "Bowling for Soup" que são uma banda legal). Se você ler criticas de tiozinhos puristas e guardiões do rock virtuose que vivem eudeusando bandas de hard rock e escrevem em revistas na linha da Guitar Player, você vai ver algum deles dizendo que Jack White não sabe nem afinar a guitarra e um monte de besteira. Tá, tudo bem! Cada um com sua opinião. Eu acho Jack genial! Ele também tem outro trabalho que vale a pena conhecer é o "Rancounters". Jack participa de uma jam com Jimmi Page (Led Zeppelin) e The Edge (U2) no filme "A Todo Vapor"
Os White Stripes também chamaram a atenção por estarem sempre usando vermelho e branco (sem explicarem o por que! Marketing?). Quando começaram deixavam as pessoas pensarem que eram irmãos mas Meg é ex-esposa de Jack (isso nem é importante pra gente né?). Talvez tocar sem contra-baixo, vestir vermelho e branco e as pessoas curiosas com o sobrenome dos dois (Jack adotou o "White" sobrenome de Megan) tenham ajudado a banda a mostrarem seu trabalho! The White Stripes é uma das minhas bandas favoritas!

clipe de "Seven Army Nation": http://www.youtube.com/watch?v=6j7huh5Egew
Site: http://www.whitestripes.net/

...beijinhos***

Recado: Os White Stripes são uma das minhas bandas favoritas e comecei a inventar moda no meu blog! Sempre que postar uma foto de umas das minhas bandas favoritas vou colocar o "Selo do Blog" (xD rsrs) na foto sinalizando que é uma das minhas favoritas!

Você confere algumas músicas do White Stripes na rádio do meu blog: http://www.lognplay.com/index.asp?pg=r&c=1221

Um comentário:

  1. gostei! legal msm o q vx escreveu
    então eles usavam sempre vermelho e branco?? nossa adorei ^^
    ja assisti esse filme da "Lindsay Lohan"

    ResponderExcluir