quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Super Bandas

Super banda é como costumam se referir a bandas formadas por membros de bandas diferentes já consagradas, que na maioria das vezes se juntam pra se divertirem fazendo um som. Algumas dão super certo como a...

Them Crooked Vultures
A super banda formada em 2009 é um dos projetos paralelos mais legais do ex-baterista do Nirvana, o cantor e guitarrista da Foo Fighters (duas das minhas bandas favoritas), Dave Grohl mata saudade da bateria se juntando com John Paul Jones, ex-baixista/tecladista do Led Zeppelin e Josh Homme guitarrista do Queens of Stone Age / Kyuss.

Chikenfoot
É outra super banda. Essa é formada por Sammy Hagar na voz (ex-Van Halen e Montrose), Michael Anthony no baixo (ex-Van Halen), Joe Satriani guitarrista (solo e G3) e Chad Smith baterista (Red Hot Chili Peppers, outra das minhas bandas favoritas!).

Monsters of Folk
Levam um som indie, formada por Jim James (My morning Jacket) e M. Ward (She&Him) eles trocam de instrumentos em diferentes músicas.

Quem assistir ao filme “A Todo Vapor” vai poder assistir também a um super encontro de Jimmy Page (Led Zeppelin), The Edge (U2) e Jack White (White Stripes, mais uma das minhas bandas favoritas e Racounters). Infelizmente esse super encontro de guitarristas ficou só no filme mesmo.

Mas não é só atualmente que se formaram super bandas! Podemos lembrar-nos de...

Travelling Wilburys (1988-90) que reuniu ícones e foi formada por: Bob Dylan, George Harrison (Beatles), Roy Orbison, Tom Petty e Jeff Lynne

The Good, The Bad & The Queen
Super banda formada em 2007 por Damon Albarn (Blur), Paul Simonon (The Clash), Simon Tong (The Verve, Blur e Gorillaz) e Tony Allen (Fela Kuti) é outra super banda que vale a pena conferir!

...beijinhos***


Falar em componentes de bandas me faz pensar no próximo post: “O vai-e-vem das bandas!”

Você pode ouvir algumas bandas que cito nos posts na rádio do blog:
http://www.lognplay.com/index.asp?pg=r&c=1221

Um comentário:

  1. adorei!
    vou conferir na sua radio a banda.

    “O vai-e-vem das bandas!” parece bem interessante.

    ResponderExcluir