quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Bon Jovi

Outubro também vai ter Bon Jovi na Praça da Apoteose e no Morumbi.

O Bon Jovi é uma banda de Hard Rock no estilo apelidado de farofa! E são excelentes em fazer esse tipo de som! Um dos melhores no seguimento mais pop do Hard Rock! E Jon Bon Jovi, digamos a verdade, sabe cantar. Talvez poderíamos chamar o estilo da banda de Rock de Arena! Refrões marcantes com muitas repetições, overdubs, os temas românticos…

A discografia obrigatória deles é Slippery When Wet de 1986 (capa no detalhe pequeno da foto) com as músicas, que acredito são as mais marcantes da banda ‘You Give Love a Bad Name’, ‘Wanted Dead or Alive’, a balada água com açúcar ‘Never Say Good-bye’ fez sucesso na época e ‘Livin’ on a Player’ que é uma das músicas mais bonitas do Hard Rock, muito executada até hoje e tem uma guitarra antologia (e tá no Guitar Hero).

O álbum seguinte “New Jersey” foi marcante para o estilo pop/rock! Destacando-se as faixas “Born to Be My Baby” e outra balada “I’ll Be There for You” emplacou

Pessoalmente gosto do trabalho do guitarrista Richie Sambora na banda, referência no estilo, e que sempre “dá aulas de guitarra pop” com solos melódicos (consigue-se lembrar de cada nota do solo de Livin on a Player mesmo sem escutá-la há séculos), técnicas e efeitos como two hands, alavancadas, flanger, delay, harmonizer e talk box.

Durante a década de 90 o cantor Jon Bon Jovi e o guitarrista Richei Sambora realizaram trabalhos solos. No trabalho de Jon marcou a canção Blaze of Glory (até hoje se repetindo com frequencia na MTV) e no trabalho de Richie álbuns bons, que não são típicos álbuns solo de guitarrista cheio de solos mirabolantes e intermináveis, mas com boas composições e guitarras bem interessantes!

A banda deu uma 'esfriada' passou 5 anos sem lançar álbuns, mas nos anos 2000 voltaram a emplacar sucessos como "It's my Life" e outros... A atual turnê tem tido sucesso de público e voltam a reencontrar seus fãs brasileiros após 15 anos.


…beijinhos***

Um comentário: