terça-feira, 21 de setembro de 2010

Satã X Cristo e o Rock Pesadão!


Eu pessoalmente tenho religiosidade neo-pagã, portanto Cristo ou Satã não fazem parte do meu conjunto de crenças. Mas adoro um som pesadão e riffs de guitarra. Se você é como eu, pode curtir as quatro bandas que trago hoje. Ou escolher um dos lados.

Do lado de Cristo temos:

P.O.D.[favoritas minhas] É uma banda cristã de new metal dos Estados Unidos formada em 1992. No primeiro trabalho eram mais hardcore, posteriormente introduzindo outros elementos no seu estilo. Álbum que sugiro para conhecer: “Satellite”. Músicas: “Alive”, “Youth of the Nation”, “Portrait”, “Sleeping awake” (Matrix Reloaded)

Underoath [favoritas minhas] Também uma banda cristã dos Estados Unidos. O vocalista Spencer Chanberlain diz: "Eu não quero somente ser divulgado como uma banda cristã, pois eu acho que vai muito além disso. Rótulos podem ser limitadores", mas também diz que "eu quero que as pessoas saibam que somos uma banda Cristã".(wikipédia). Eles fazem um som Post-Hard Core. Mesclando vocais melódicos e guturais. A banda teve várias mudanças de integrantes sendo que o único remanescente da formação original o baterista Aaron Gillespie anunciou esse ano sua saída da banda. Eu sugiro que quem goste de Post-HC escute tudo da banda. Mas pode começar pela música “Writing on the Walls” para sacar o som dos caras!

2X0 pra Cristo até agora. Vamos ver os representantes de Satã:

Siebenbürgen é uma banda de Black Metal da Suécia com vocal feminino de Kick Höijertz além de muitos pontinhos em cima do sobre nome é excelente vocalista e melhora com a companhia de vocais guturais de Marcus Ehlin no contra-ponto vocal (só um pontinho no i?). Curiosidade: Siebenbürgen é o nome antigo da Transilvânia. Sugiro o álbum “Plagued be thy Angel”.

E por último, mas não menos importante uma das minhas bandas preferidas, empatando o placar em 2X2

Cradle of Filth [favoritas minhas] Banda inglesa formada em 1991. O povo discute se seriam “extreme gothic metal” ou “symphonic black metal”. Estão do lado de Satã nessa história, também falam sobre vampirismo, literatura gótica etc. Eles se apresentam com visual cheio de caracterizações bacanas. O importante é que fazem (em minha opinião) um som muito bom! Tenho escutado muito o álbum “Thornography” ultimamente e indicaria este! Minha música favorita deles é Ninphetamine

Bem! Essas são as dicas de bom rock pesadão de hoje

Quem vai gostar? Fãs de Black Metal com certeza conhecem o Cradle of Filth e talvez curtam também o Siebenbürgen e fãs de Post-HC vão gostar do Underoath! Também devem gostar do P.O.D.

Enquanto a Guerra pela sua alma rola você confere Cradle of Filth e P.O.D. na radio deste blog: http://www.lognplay.com/index.asp?pg=r&c=1221

...beijinhos***

Um comentário: