segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Canhotos do Rock

Canhotos já foram tidos como “coisa do capeta”. Bem! O Rock também né? Que tal falarmos de alguns canhotos do Rock? Vamos começar com

Paul Mc Cartney: baixista e pianista dos Beatles. A banda que sempre será considerada a maior de todas e a dupla Lennon-McCartney sempre será lembrada! Curiosidade é que eles usavam espelho para passarem músicas um pro outro, pelo fato de Paul ser canhoto.

Jimi Hendrix: o maior ícone da guitarra. Impossível falar de guitarra sem que seja lembrada sua imagem empunhando sua Fender Stratocaster para destros em posição invertida. A Fender inclusive lançou um modelo para destros com captadores com pólos invertidos e mão do instrumento invertido para destros que queiram “soar” mais parecido com o ícone, a Fender VooDoo Stratocaster (vai ter que morrer numa baba!).

(Falando em guitarrista uma curiosidade: o conceituado guitarrista brasileiro Pepeu Gomes apesar de usar a guitarra como um destro também é canhoto.)

Tony Iommi: O Black Sabbath é uma das bandas mais influentes da história do Rock e os grandes pais de tudo que leva “metal” no sobrenome. O canhoto Tony (sem as pontas dos dedos) criou alguns dos mais memoráveis riffs de guitarra

Ian Paice: o consagrado baterista da banda Deep Purple é outro exemplo de canhoto do Rock

Kurt Cobain: (leva o selo do blog de "bandas favoritas minhas") Não precisa explicar quem é né? O Nirvana é uma das minhas bandas preferidas e um grande marco na história do Rock! O estilo grunge sacudiu o mundo no início dos anos 90. Fizeram a boa ação de desbancar do topo das paradas mega-stars pops tipo Madonna, Michael Jackson e Prince. E os álbuns do Nirvana são Discografia obrigatória viu?

Já que temos aqui um baixista e pianista, um craque em riffs de guitarra, o guitarra solo mais celebrado da história, um baterista e um cantor poderíamos montar uma super banda certo? Quer dizer não já que infelizmente Cobain e Hendrix não poderiam comparecer. Mas isso nos leva ao nosso próximo post: “Super Bandas”

...beijinhos***

Um comentário:

  1. na verdade eu não gosto q as pessoas descrimine o rock assim: “coisa do capeta”
    aprendi verios ícones do rock agora! xD
    amei

    ResponderExcluir