terça-feira, 6 de julho de 2010

Paul Mc Cartney


A Lenda sobre sua suposta morte!

Segundo a lenda Paul McCartney teria morrido em um acidente de carro (evidência estaria na letra de "A Day In The Life"- confira a letra nesta post) Sabe aquela história de girar LPs ao contrário? Pois outra evidência seria que se a canção "Revolution 9" fosse ouvida ao contrário seria possível ouvir "turn me on, dead man" (reviva-me, homem morto).
A Capa do albúm Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band teria muitas referências à sua suposta morte em 1966. Na capa do albúm de 1967 atrás da banda tem fotos de muitas personalidades . Para alguns seriam convidados para o funeral de Paul. Existe dois Beatles na capa, além dos coloridos "soldadinhos" tem à esquerda de quem olha a capa os beatles de terno preto (seria luto) Nesse Beatles pretos e branco observe que Paul está um pouco atrás com a mão no ombro de Ringo que está parecendo bem triste. Estaria consolando o amigo. Na contra-capa Paul está de costas como quem está partindo. Na letra da canção título Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band há a frase "Eu deveria apresentar à vocês o primeiro e único Billy Shears" Deveria mas não apresenta! Daí os adeptos da lenda julgam que Paul teria sido substituído por um tal Wlliam Shears (Billy é apelido de William). Ainda nessa capa tem uma boneca no canto inferior direito com a frase "Welcome The Rolling Stones" na camisa- para alguns isso queria dizer que a morte de Paul implicaria no fim dos Beatles tornando os Rolling Stones os maiores do Mundo.
Já na capa do albúm Abbey Road tem um fusca cuja placa "LMW 281F", o 28 IF significaria 28 anos se McCartney estivesse vivo (If siginifica "se" em português). Além disto McCartney aparece descalço (como os mortos eram enterrados na Inglaterra), estava segurando o cigarro na mão direita (Paul é canhoto), e na placa do fusca branco ainda as iniciais LMW poderiam significar Linda McCartney Weeps (Em português Linda McCartney Chora) ou Linda McCartney Widow (Linda McCartney Viúva).

A tradução de "A Day in the Life" está aqui:

Eu li as notícias hoje, oh, garoto,
Sobre um homem de sorte que ganhou na Loteria
E apesar das notícias serem bem tristes
Bem, eu tive apenas que rir...
Eu vi a fotografia...
Ele estourou sua cabeça em um carro
Ele não percebeu que o sinal tinha fechado
Uma multidão de pessoas ficaram e olharam
Eles tinham visto seu rosto antes
Ninguém estava realmente certo se ele era do Senado.
Eu vi um filme hoje, oh, garoto
O exército inglês acabara de vencer a guerra
Uma multidão de pessoas foram embora
Mas apenas tive que olhar
Tendo lido o livro,
Eu adoraria te excitar...
Acordei, saí da cama
Penteei o meu cabelo
Desci as escadas e tomei um café
e observando, eu notei que estava atrasado
Peguei meu casaco e coloquei meu chapéu
Peguei o ônibus rapidamente
Subi as escadas e fumei um cigarro?
Alguém falou e eu entrei em um sonho
Eu ouvi as notícias hoje, oh, garoto,
Quatro mil buracos em Blackburn, Lancashire
E apesar dos buracos serem bem pequenos
Eles tiveram que contá-los um a um
Agora eles sabem quantos buracos são necessários para
Encher o Albert Hall. Eu adoraria te excitar...

Toda essa história começou no final dos anos 60. No dia 12 de outubro de 1969, um telefonema anônimo ao DJ Russ Gibb da radio WKNR-FM de Dearborn, Michigan
A lenda tomou força quando um DJ de Nova York, Ruby Yonge, falou em seu programa da WABC sobre a morte de McCartney. Ruby foi demitido imediatamente.

Provavelmente a lenda teve campo por que Paul após anunciar que deixaria o grupo passou coisa de um ano isolado em sua fazenda. E na "segunda fase" dos Beatles (a fase mais psicodélica e pós- Sgt. Peppers) o grupo raramente se apresentava.

É um tanto louco achar que eles encontraram um sujeito tão parecido com o Paul McCartney original! Que além de ser identico é canhoto, multi-instrumentista e tão genial quanto o original.
E afinal qual fumante só segura o cigarro com a mão dominante? Ainda sobre a capa de Abbey Road você também pode notar que enquanto os outros 3 beatles estão com o pé direito à frente, Paul está com o esquerdo. Para alguns estar descalço e com pé esquerdo à frente é mais um símbolo de sua suposta morte. Mas para outros o pé esquerdo à frente se explica justamente por ele ser canhoto! Já que o comum é que canhotos comecem a caminhar com a perna esquerda e destros com a direita! Quando começaram a andar para a foto Paul naturalmente andou como canhoto e os demais como destros.
Bem, queira você crer que temos um tal Billy Shears ou o Paul McCartney original todos amamos os Beatles e Paul McCartney é o cara!

Sgt Peppers... também gerou teorias que diziam que os Beatles teriam parte com o Diabo!
Para os lunáticos que dizem essas bobagens Sgt. Peppers (Sargento Pimenta) seria o Diabo e os Beatles teriam um pacto representado pela meia maça nos selos dos LPs. Outra coisa que é usada como argumento para uma suposta ligação do grupo com algo oculto é que entre as personalidades da capa do albúm está Aleister Crowley um polêmico mago britânico - o cara da sociedade alternativa...

Enfim... espero que tenha gostado do post de hoje!
...beijinhos***

Eu criei uma rádio on line apenas com músicas que eu cito nesse blog em minhas postagens:http://www.lognplay.com/index.asp?pg=r&c=1221


Nenhum comentário:

Postar um comentário