sexta-feira, 9 de julho de 2010

John Lennon


Os Beatles são eternos- fato! E parecem estar em nosso cotidiano atual! São muitas produções tendo os 4 rapazes de Liverpool como tema!

Depois de 3 posts sobre Sir Paul McCartney fãs de Lennon podem ficar enciumados! Aqui está um post sobre John!

Alguns dias atrás saiu a notícia que Yoko Ono, viúva de Lennon liberou material para uma caixa que será lançada em outubro com CDs de toda a carreira solo do beatle. Incluindo alguma coisa inédita e uma versão menos orquestrada do albúm "Double Fantasy".

Vou aproveitar e explicar sobre a tal história do "maiores que Jesus". Como eu mesmo li numa entrevista antiga de Paul McCartney.
John conversava com reporteres e dizia que ele achava que as pessoas eram materialistas demais e que as pessoas não buscavam espiritualidade e etc... daí Lennon manisfestou que achava um absurdo o fato que descobrira, que existissem lugares onde os Beatles fossem um sucesso mas Jesus não fosse conhecido ou pouco se soubesse sobre ele. Daí o reporter atrás de um grande furo isolou frases e jogou a famosa bomba: "Lennon diz que os Beatles são mais famosos que Jesus" ou coisa assim! Muita gente mais velha criou raiva de John por culpa desse reporter. Mas também essa história já foi muito explicada por aí. Mas aqui estou explicando novamente.

Eu que não tenho nada a ver com isso e nem sou cristã e nem quero falar de religião trago uma lista das minhas favoritas de John para indicar para você que adora caçar mp3:
Cold Turkey; Give Peace a Chance; Instant Karma; Mother (se você já assistiu o filme sobre a vida de Lennon vai compreender a letra e se emocionar); Power to the People; Imagine (provavelmente sua professora de inglês já quis dar aula com essa letra pra fazer a aula ficar legal); Happy X-mas (a versão em português da Simone é um lixo pra mim); Mind Games (uma das músicas mais lindas que existem); Whatever Gets you thru the Night; (Just Like) Starting over; Watching the Wheels; Woman (sucesso das madrugas das rádios); beautiful boy (para o filho, procure a tradução); Cleanup time e Jealous guy.

Vídeo de Mind Games (Central park-NY) http://www.youtube.com/watch?v=JVG2wrKQKtY
Se você ainda não conhece Jullian Lennon aqui você confere a semelhança dele com o pai em uma canção muito linda da trilha do filme "Time" http://www.youtube.com/watch?v=51gaEs1SJ_8

...beijinhos***

Eu criei uma rádio on line apenas com músicas que eu cito nesse blog em minhas postagens:http://www.lognplay.com/index.asp?pg=r&c=1221

Um comentário: