terça-feira, 8 de junho de 2010

Peter Frampton

Discografia obrigatória/ o cara/clássico pessoal/aumenta aí!

Discos ao vivo possuem uma energia especial que não se tem no trabalho de estúdio! E se você quer ter uma discoteca de rock decente em casa precisa de um exemplar de "Frampton Comes Alive" lançado em meados da década de 70 o desprentencioso trabalho de Frampton se tornou o disco ao vivo mais vendido da história (16 milhões de cópias) e obrigatórios para fãs do rock de qualidade!
Peter Frampton é influência de muitos bons guitarristas que se seguiram na história como Steve Vai, Steve Morse e Richie Sambora!
Em "Frampton Comes Alive" que já tem na capa algo a se destacar! A Gibson Les Paul dotada de 3 captadores Humbuckers (a foto do post é a foto da capa do albúm que tinha capa dupla)! O albúm tem faixas mais pegadas com rockão de guitarra como: "Something's Happening"; "It's a Plain Shame"; "(I'll give you) Money"; "Shine On" (eu gosto muito dessa!) e um cover dos Stones "Jumping Jack Flash". A funkiada "Dobbie Wah". Música de violãozinho: Penny for Your Thoughts" é praticamente uma vinheta, mas é um dedilhado bem bonito. "All I Want To Be (Is By Your side)" seguida de "Wind of Change" e "Baby, I love Your Way" São uma sequência maravilhosa de "baladas" abrindo o que é o lado B do primeiro disco do albúm duplo em vinil! "Baby, I Love Your Way" e "Show Me The Way" são os grandes sucessos do albúm! Nesta segunda o efeito do "talk box" é usado por Frampton (outro cara que adora usar o talk box é Richie Sambora do Bon Jovi, como você confere por exemplo em "Living on a Player" deles que está no jogo guitar hero). Falando em talk box se você pirar com a guitarra "falante" de "Show Me The Way" vai ter um colapso ao escutar "Do You Feel Like We Do?" 14 minutos de som, onde Frampton explora o efeito dando uma aulinha de guitarra na última faixa e talvez a melhor! Eu pessoalmente adoro a faixa "Lines On My Face" uma música linda, com muitos detalhes hipnotizantes e um solo muito gostoso de ouvir! Outra faixa especialmente gostosa de ouvir é "I Wanna Go To The Sun"!

Clássico pessoal: Esse é o disco de Frampton obrigatório! O que não quer dizer que outros trabalhos não sejam também muito legais! Eu gosto muito do trabalho seguinte que foi o albúm "I'm In You" - a faixa que dá título ao albúm foi um sucesso, eu adoro a música "(Putting My) Heart On The Line"- muito fofa! É um disco onde sem deixar a guitarra Frampton usou bastante violão! É muito bom de escutar! Particularmente também gosto muito do "Art Of Control" que ele lançou em 1982!

Aumenta aí! Mas Frampton ainda teria outro trunfo para colocar definitavamente seu nome na história da guitarra! Ele quebrou todas as regras com "Breaking All The Rules" a faixa que deu nome ao albúm de 1981 tem um riff antologico de guitarra! Sabe quando o riff da guitarra é tão bom que o cara nem precisaria fazer um solo na música pra ela ser um clássico? "Breaking All The Rules" é uma das músicas mais geradoras de adrenalina do bom rock! Confira essa faixa, facilmente encontrada em qualquer coletânea dele ou facilmente disposta para baixar na net!

...beijinhos***

Eu criei uma rádio on line apenas com músicas que eu cito nesse blog em minhas postagens:http://www.lognplay.com/index.asp?pg=r&c=1221

Nenhum comentário:

Postar um comentário