quarta-feira, 27 de julho de 2011

New Beatles?


A notícia não é nova! Mas conversando com várias pessoas que conheço que curtem os Beatles descobri que ainda não estavam sabendo! Então lá vai!
Está sendo comentado que Paul Mc Cartney, Ringo Starr podem se reunir com Julian Lennon (filho de John Lennon) e Dhani Harrison (filho de George Harrison) para se apresentarem nos jogos de Londres 2012 tocando músicas dos Beatles com os filhos dos integrantes falecidos substituindo seus pais. A notícia saiu na revista britânica Q. Sobre o assunto Paul Mc Cartney teria respondido ao jornal The Sun o seguinte: “Encontrei com um cara que representava outro cara, e ele falou algo sobre isto. Se tiver a ver com os Beatles acho que estou envolvido”.
Eu fiquei sabendo da notícia através do jornal MetroRio (metropoint.com)
Será que teremos uma espécie de New Beatles se apresentando na abertura dos jogos ingleses? Esperar pra ver!
É engraçado se lembrar do mito de que o Paul Mc Cartney original teria morrido e sido substituído por um sósia muito parecido e igualmente gênio musical! (sobre este mito comentei em postagem anterior)
Bem, se o mito fosse verdadeiro seria uma “reunião dos Beatles” sem nenhum membro original, visto que Ringo substituiu o baterista original Pete Best.

Sobre a suposta morte de Paul Mc Cartney aqui está o link para meu post

http://rockaaline.blogspot.com/2010/07/paul-mc-cartney.html

...beijinhos***

Recado: Tem músicas dos Beatles e muitas outras bandas na rádio deste blog:

http://www.lognplay.com/index.asp?pg=r&c=1221

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Rust in Peace Amy! / 100 Dicas de Rock Bônus


Amy Winehouse

Boa parte das estrelas que vemos no céu não está mais lá: morreu, explodiu ou foi destruída. Mas continuamos a ver seu brilho! (isso acontece devido ao fato da estrela estar muito longe de nós. Quando se diz que uma estrela está a um milhão de anos-luz de distância é por que esse é o tempo que sua luz demora para chegar até aqui.)

Amy Winehouse era uma estrela, seu talento para cantar e compor certamente continuará a brilhar por muito tempo! Infelizmente, mais uma vez, como foi com Jimi Hendrix, Jim Morrison, Janis Joplin, Kurt Cobain (todos curiosamente falecidos aos 27 anos, o que também tem sido amplamente comentado) e muitos outros, o mundo da música nos dá um triste exemplo de como um enorme talento pode ser perdido tão precocemente! Acho que qualquer opinião coerente, independente do gosto musical, entende que ao Amy deixar essa vida tivemos uma enorme perda para a música! Certamente seu legado e valor musical está e estará sendo comentado por mídias de forma melhor do eu poderia fazê-lo aqui. Mesmo sendo "uma trajédia esperada" sua morte nos chocou. Manifesto aqui meu pesar por essa perda. Descanse em Paz Amy. E quanto a nós nos cabe agora continuar a admirar o brilho dessa estrela! (A cantora estava trabalhando em um novo álbum, acredito que vamos ter algo desse material ainda em nossas mãos)


Artic Monkeys

O mais recente trabalho do Artic Monkeys
"Suck it and see" a meu ver é excelente!
Sou suspeita, pois sou grande fã da banda!
Acredito que fãs de indie e fãs de rock
(assim 'rock' sem mais rótulos adicionais)
irão curtir o álbum.






100 Dicas de Álbuns de Rock: Bônus

Aqui no blog eu fiz faz algum tempo uma lista de "100 Dicas de Álbuns de Rock"
São dicas e não lista de melhores, até por que longe de mim a pretensão de ser autoridade musical a ponto de eleger 100 melhores.
Contudo acredito que 100 eram pouco e acabei cometendo algumas injustiças! Então aqui vão dicas bônus! xD


Janis Joplin (muito citada perante a triste notícia da morte de Amy) é provavelmente o maior ícone quando falamos de cantoras do mundo do Rock, ela possuiu um talento natural para cantar indescritível! A ponto de deixar a excelente cantora Cass do grupo The Mamas and The Papas literalmente de boca aberta ao vê-la em sua apresentação no Monterey Pop Festival (corre atrás desse vídeo que você verá Cass boquiaberta!). E nossa lista de bônus começa com o álbum "Pearl" do grupo Full Tilt Boogie Band, com ela, Janis Joplin, no vocal. Foi o último trabalho gravado por ela e conta com as faixas “Mercedes Benz” e “Cry Baby” entre outras. O álbum foi lançado seis meses após sua morte. Quem curte som estilo “setentas” certamente aprovará!
Curiosidade. Acredita-se que a última vez que o canto de Janis Joplin foi gravado tenha sido num telefonema de “Feliz Aniversário” para John Lennon, Janis cantou “Happy Birthday” no recado da secretária eletrônica.


E por falar em Cass do grupo The Mamas and The Papas...
Quem curte som estilo sessentista deve gostar muito de escutar o “The Mamas and The Papas”!
O álbum “If you can believe your eyes and ears” de 1966 inclui “California Dreams” e “Monday Monday”, o que já faz valer a compra do álbum! Mas o álbum inteiro é uma delícia para quem curte o som daquela década! Tenho o prazer de possuir um vinil original e amo colocá-lo para tocar! “Straight Shooter” e a cover de “I Call your name” dos Beatles são outras faixas que pessoalmente adoro.
Agora enquanto escrevo este post coloquei esse álbum para tocar e ouvindo a faixa "in Crowd" não consigo deixar de ver alguma semelhança com a musicalidade de Amy Winehouse.



Outra ausência que sinto naquela lista é a do álbum “The Number of the Beast” do Iron Maiden. Incluí vários deles, mas esse faz sempre falta! O álbum traz a temática do livro bíblico do Apocalipse, com o Iron fazendo seu som mais clássico, com a sonoridade que os tornou os grandes ídolos de muita gente. E acredito que o ponto alto do álbum seja a música “Run to the Hills” uma das mais perfeitas músicas do gênero Heavy Metal com Bruce Dickson praticando vocais impossíveis e Harris cavalgando o baixo! Aviso: tentar cantar Run to The Hills no tom original pode deixar rouco e executá-la ao contra-baixo em exagero pode acabar gerando tendinite! O álbum todo é do melhor Heavy Metal e agrada muito, claro, a fãs do gênero!


The Smiths foi uma banda inglesa (que a Wikipédia classifica como alternativa) que consegue agradar bastante mesmo fãs de rock mais pesado.
O grupo fez parte da safra maravilhosa de bandas inglesas dos anos oitenta que merecem lugar nas dicas de bom rock! Existem boas coletâneas! Entre os discos de carreira acredito que “The Queen is Dead” de 1986 seja uma boa pedida! Também a coletânea de singles “Singles” lançada em 1995 também seja uma boa pedia, até pela banda ter grandes sucessos com gravações que não foram lançados em álbuns, apenas em singles.




...beijinhos***


O site uol jornal do tempo foi consultado