terça-feira, 8 de março de 2011

100 Álbuns de Rock (9) U2

Hoje na lista de 100 dicas de álbuns de Rock vou incluir mais 5 álbuns, 4 deles são da banda U2

O U2 é uma das maiores bandas do Rock! E uma das minhas bandas favoritas!
(Foi um show do U2 que motivou os caras de outra das minhas bandas favoritas a se juntarem para fazer um som! O Killers)
Os irlandeses Bono (voz, guitarra) (conhecido por sua participação em causas humanitárias) , The Edge (guitarra, piano, 2ª voz), Adam Clayton (baixo) e Larry Mullen Jr. (bateria e percussão) já vêem fazendo boa música há um bom tempo!

Tanto que o garotinho da capa do primeiro álbum (1980) intitulado justamente “boy” (garoto) já cresceu faz tempo e você confere aqui em uma foto mais recente! O que parece não envelhecer é a obra da banda!





São uma banda daquelas que dá vontade de incluir a discografia inteira na lista de dicas de álbuns de Rock!
Ainda está fresca na memória dos brasileiros uma passagem recente da banda por aqui!
Em uma das suas turnês, sempre famosas por grandes espetáculos cheios de efeitos visuais! Você se lembra da famosa “garota que beijou o Bono”?



O U2 do engajado Bono Vox está sempre entre as bandas que alcançam maior êxito com suas turnês e vêem se mantendo no topo ao longo de todo esse tempo (mais de trinta anos, a banda foi formada em 1976). São mais de 20 prêmios Grammy Awards e uma das melhores discografias da música repleta de clássicos, como “Pride (In The Name of Love)”, “With or Without You”, “One”, "Stay", “Beautiful Day”, “Vertigo” muitas outras... e claro: “Sunday Bloody Sunday” esta uma das mais importantes canções politizadas! “A letra descreve o horror sentido por um observador "The Troubles" na Irlando do Norte com destaque no incidente do Domingo Sangrento em Derry, onde as tropas britânicas atiraram e mataram manifestantes de direitos civis” (Wikipédia)





E que junto com “Surrender” e “New Year’s Day” faz parte do terceiro álbum da banda:
War” (1983), que quero destacar aqui na lista.









The Joshua Tree (1987) O quinto álbum tornou-se rapidamente sucesso de vendas contém os clássicos “Where The Streets Have No Name”, “I Still Haven’t Found What I’m Looking For” e “With or Without You”. A turnê desse álbum geraria o álbum ao vivo “Rattle and Rum” com algumas faixas de estúdio e as ótimas “Desire” e “Angel of Harlem”








Achtung Baby (1991) sétimo álbum de estúdio, mais um grande sucesso, contêm a clássica “One” e um U2 mais distorcido e experimental!










All That You Can't Leave Behind (2000) Mais uma obra-prima da banda com o U2 voltando a fazer seu som mais convencional! “Beautiful Day” é desse álbum que também tem “Elevation”, música tema do filme de Lara Croft. A turnê de divulgação desse álbum, “Elevation tour” foi uma das mais bem sucedidas turnês da história da música.







The Smashing Pumpkins

Banda de rock alternativo formada no fim dos anos 80 que fez muito sucesso nos anos 90 (a banda “aparece” no episódio Homerpalooza dos Simpsons). A banda teve mudanças de membros, mudança drástica de estilo e etc.
Mas deles quero incluir nas dicas de álbuns de rock o álbum
“Mellon Collie and the Infinite Sadness” (1995) O álbum tem 28 faixas somando mais de duas horas de som! Com destaque para a faixa “Bullet with Butterfly Wings”. É um álbum muito aclamado estando em várias listas de melhores álbuns. Sendo também considerado pela respeitadíssima revista Time como o melhor álbum de 1995


Ainda faltam 20 álbuns para completar a lista! Volte a acessar esse blog na próxima terça
Você pode escutar algumas músicas dos 100 álbuns na rádio dos 100 álbuns!

http://www.lognplay.com/radio.asp?cod_rad=26076


...beijinhos***

2 comentários:

  1. U2 é uma banda muito legal! ^^
    Eu adorei o post =D


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. TRANQUILO PODE USAR SE QUISER , muito boa a lista
    The Smashing Pumpkins e U2 são otimos!

    ResponderExcluir