quarta-feira, 5 de maio de 2010

Rolling Stones

DVD obrigatório/Os Caras/Clássico pessoal

The Rolling Stones, banda fundada em 1962! De lá pra cá tanta coisa! O Mundo atravessou os anos frenéticos da beatlemanía, depois vieram os hippies de Woodstock seguidos pelo surgimento de grandes bandas no início dos 70's... o Led Zepplin e Black Sabbath... Veio também nos 70's a febre da discoteca, o rock progressivo com músicas intermináveis e musicalidade elaborada; e uma "resposta à isso" surgiu o Punk Rock... teve também o glam e o glitter rock; veio o Heavy Metal; e o pós-punk e o punk virou hard-core e veio também o new romantic e o new wave; e veio o Hard Rock; veio o Grunge etc... e também veio o Indie e o pós-HC e o caramba à quatro! E recentemente uma insurportável onda de hip-hop. Aff! Onde quero chegar com isso? Que Os Rolling Stones passaram todos esses anos, quase 50 já, viram nascer e morrer modismos, surgir e sumir estilos, mitos nascerem e sumirem na poeira e os caras estão firmes aí, e com o cartaz lá em cima! Tem que respeitar! Esse tempo todo de sucessos e bom rock'n"Roll! E a pergunta "Como os Stones sobrevivem ao tempo e tudo mais?" Em um clássico dos caras encontramos a resposta "It's only Rock'n"Roll, but I like it!" (É apenas Rock'n"Roll, Mas eu gosto!)

Nós voltaremos a falar dos Stones nesse blog! Hoje quero falar do DVD , lançado em 2007, "The Stones in the Park" trata-se de cerca de 52 min de um show histórico deles no Hyde Park (o central park inglês). É o melhor show que eu já assisti em DVD!
Bem no início os Stones tinham um guitarrista chamado Brian Jones- para quem não sabe ainda- Esse guitarrista é grande influência de muitos e você vai ouvir muitos elogios à sua "pegada" na guitarra, se pesquisar influências de guitarra no rock. Muitos fãs dos Stones cultuam preferencialmente a fase com ele.

Voltando ao show resumi trechos da Wikipédia a seguir

"Brian Jones oficialmente abandona os Stones, Poucos dias depois de sua saída, Brian Jones seria encontrado morto afogado na piscina de sua casa. Dias depois a banda realizou um concerto memorável no Hyde Park, em Londres, que acabou tendo um significado especial além da apresentação do pouco conhecido novo guitarrista, Mick Taylor. O show aconteceu num palco decorado com uma enorme foto colorida e estourada de Jones. Mick Jagger, vestido de branco, interrompeu a apresentação para ler um de Percy Bysshe Shelley, em memória do amigo. Enquanto mais de 3.000 borboletas eram soltas do palco para a platéia emocionada."

As músicas são as seguintes (se você conhece Stones sabe que só tem clássico aí):

1-Midnight Rambler; 2-Satisfaction (o mais clássico deles! A lendário Satisfaction e seu riff mágico de guitarra!); 3-I´m Free (A música que mais amo nesse DVD! Além de ser provavelmente minha preferida deles, as cenas são lindas!); 4-I´m Yours, She´s Mine;
5-Jumping Jack Flash; 6-Honky Tonk Woman; 7-Love In Vain; 8-Sympathy For The Devil (que ficou bem legal com a participação de percussionistas africanos)

Na verdade a TV Cultura tem esse show. Eu já assisti lá a primeira vez e gravei numa VHS muquifenta!

Pra terminar.... Se liga! DVD obrigatório! Mas os Stones tem muito mais material de primeira e obrigatório! Mas se você já os ama vai adorar esse DVD, Se vai começar a conhecer melhor é um excelente DVD pra começar

...beijinhos***

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Queria voltar aos tempos passados onde Rock and roll era realmente o Rock and roll.
    Mais Beatles, Rolling Stones e etc, continuam vivos em meu coração, é um incrível sentimento.
    Onde eu estiver e não importa o tempo Rock and roll estará em mim!
    bgs Aline <333
    você é demais

    ResponderExcluir