segunda-feira, 26 de abril de 2010

Proposta deste blog


Este é um blog para falar de música! De boa música, do bom e velho Rock'n"Roll!
Eu acredito que música boa é atemporal!
Teremos colunas que se refezarão nos posts. Vamos ter "aumenta aí" onde vamos falar de faixas perfeitas! Das músicas mais intocáveis e marcantes do Rock! Também "O(s) Cara(s)" onde é óbvio, falaremos dos feras do rock'n"roll! "brazuca" também óbvio, falaremos de som nacional! "Mudando de assunto" quando vamos nos permitir falar de outro gênero, seja jazz ou algo tremendamente pop! Afinal, aqui não tem espaço pra preconceito sendo boa música tamo dentro! Aqui é antes de tudo um blog sobre música. Aliás! Falaremos sobre Rock dos 60's; 70's; 80's; 90's e atuais! Sobre rock clássico, farofa, progressivo, punk, heavy metal, grunge, screamo, rock do capeta.... e o escambal metal e mais um pouco! Por fim as colunas"rockhistórias"(já entendeu né?); "Demo" (bandas e artista não muito conhecidos da grande maioria) e "discografia obrigatória" onde vou trazer posts sobre albúns que são obrigatórios para qualquer um que queira dizer que já ouviu Rock
Aliás parece meio insano falar sobre albúns num mundo onde todo mundo baixa músicas a vulso na net ou discografia completas! Mas eu creio piamente no poder dos albúns! No valor que eles teem enquanto uma obra completa em si! Que os albúns individualmente são como uma peça de teatro e cada faixa como os atos! Creio que existem albúns que são melhor apreciados quando escutados como a obra conceitual que são, ou meramente explimirem um momento específio da musicalidade do artista!
Então pra terminar... Quero dizer que existem por aí blogs, sites que trazem com muita riqueza biografias de bandas, enciclopédias de discos etc... Que são muitos bons, outros nem tanto!
Mas aqui você vai ter sua enciclopédia informal! Nada de textos chatos detalhando demais e cheios de datas, fazendo parecer uma aula de história ou tornando tudo tão chato quanto! Aliás, não tenho pretensão de escrever uma obra completa e irretocável! Bem longe! Aqui não ficamos encanando com exatidões como se fosse uma reportagem! Porque tem algo que gosto muito no Rock! Já reparou que sempre que alguém começa a curtir som, ele logo arruma uma espécie de gurú do rock? Alguém que curte som a mais tempo e conta histórias incríveis de rock, vividas ou escutadas, e que mostra e ensina quais as pérolas do rock? O rock tem essa característica quase discipular e iniciática que é algo que no meu ver tem muito a ver com sua magia! E é buscando tantas histórias e LPs (isso mesmo vinilzão!) que ganhei de meu Tio Beto! Que vou buscar inspiração pra falar pra vocês sobre Rock!
Enfim, se você ainda não é um mestre das discografias e tals... Terá boas dicas sobre o que baixar aqui! E se é um gurú do Rock! Visite e me ajude complementando os posts com os coments me ajudando!
Claro! Quando se fala de rock não tem como escapar das críticas! Tem sempre "o que você deixou de falar", tem sempre alguém cheio de preconceito que acha "tosco" o trabalho sobre o qual você está comentando! Mas as críticas construtivas serão sempre bem-vindas...
Chega né? Hora de tocar o barco adiante! Ou melhor Tocar um som!
e sejamos abençoados pelos eternos Deuses do Rock!

...beijinhos***

3 comentários:

  1. A mina sabe sobre o que ela se propoe a dizer!
    Vai ser bom isso aqui!

    ResponderExcluir
  2. It's only Rock'n"roll, but I like!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Também sou uma beatlemaníaca, rs.
    ouço Beatles, sinto Beatles

    Beatles é inexplicável!

    ResponderExcluir