
Guns n’ Roses
Quem nos anos 90 estava vivo e tinha, digamos, menos de 30 que nenhuma vez, nenhuma vezinha sequer imitou Axl Rose? Imitando seu modo de cantar ou amarrando uma bandana na cabeça e dando um tremendo show dentro do quarto berrando alguma música do Guns n’ Roses? Ou no mínimo assobiou “Patience”?

O álbum alcançou sucesso nos EUA com “Welcome to the Jungle”, que num programa do canal de música VH1 sobre “As 100 melhores músicas do Hard e Heavy” foi considerada a melhor de todos os tempos! A projeção internacional, contudo veio com “Sweet Child O’Mine” que mesmo que tenha sido uma música com vocação para o sucesso em FM, não chegava a ser uma balada e tem uma guitarra bem legal com ‘cara de blues’ mas não solada em pentatônica. Além do riff inicial ser um dos riffs de guitarra mais executados e aprendidos do Planeta.
Num álbum inteiro de hard rock do melhor ainda merece destaque especial, além das já citadas, a faixa “Paradise City”
A capa original do álbum foi considerada violenta e censurada nos EUA, sendo substituída pelo crucifixo com as caveirinhas. Mas no Brasil, assim como em outros países o álbum manteve a capa original.
O que veio a seguir foi mais um EP intitulado “Lies” (1988) com quatro faixas acústicas sendo umas delas o sucesso “Patience”. No Brasil lançado como álbum incluindo de um lado o EP acústico e do outro as quatro faixas ao vivo do EP independente “Live ?!*@ Like a Suicide?” de 1986.

Em Use Your Illusion I estão “November Rain”, a versão original de “Don’t Cry”, a participação de Alice Cooper em “The Garden” e um cover de Paul Mc Cartney: “Live and Let Die” que se tornou sucesso também na regravação do Guns!
Em Use Your Illusion II estão “Civil War”, a versão letras alternadas de “Don’t Cry”, “Estranged” e o sucesso “You Could be Mine” da trilha de Exterminador do Futuro II e um cover de Bob Dylan: “Knockin’ on Heaven’s Door” que também foi um grande sucesso com o Guns!
A discografia da banda segue com The Spaghetti Incident? (1993) um álbum apenas de coveres, com várias delas de bandas punk. Pessoalmente adoro a faixa “Hair of the Dog” cuja gravação original foi da banda “Nazareth” e a meu ver se alguém teria que coverizar Nazareth teria que ser o Guns pelo modo de Axl cantar!
Desde então apenas em novembro de 2008 a espera de treze anos dos fãs por material novo da banda termina com o lançamento mundial de “Chinese Democracy” (restando apenas Axl e Dizzy na formação atual do grupo)


“Blood Sugar Sex Magik” (1991), quinto da álbum da banda formada em 1983.
O álbum conta com “Give It a Away” que projetou a banda ao grande sucesso. E também “Suck My Kiss” e “Under the Bridge” e “Breaking the Girl" todas grandes sucessos de um ótimo álbum!
E “Californication” (1999) sétimo álbum da banda, e também o mais bem sucedido!
“Around the World”, “Scar Tissue” (Melhor canção de Rock no Grammy 2000), “Otherside” e claro “Californication” são os destaques do álbum!
John Frusciante foi o guitarrista do álbum “Blood Sugar...” havia ingressado substituindo o guitarrista original Hillel Slovak, falecido devido a uma overdose, que foi homenageado na faixa “My Lovely Man”. No álbum seguinte “One Hot Minute” John foi substituído por Dave Navarro (ex- Jane’s Addiction) Retornou ao grupo no álbum “Californication” gravou os dois seguintes, “By the Way” e “Stadium Arcadium”. Atualmente John tornou a deixar o grupo e Josh Klinghoffer, também californiano, é o novo guitarrista do grupo. Os demais integrantes são Anthony Kiedis (vocal), Flea (baixo) e Chad Smith (bateria)
Ainda faltam 15 álbuns para completar a lista! Volte a acessar esse blog na próxima quarta!
Você pode escutar algumas músicas dos 100 álbuns na rádio dos 100 álbuns!
http://www.lognplay.com/radio.asp?cod_rad=26076
...beijinhos***
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGuns n’ Roses
ResponderExcluirEu adoro essa banda!!!
Parabéns pelo post ^^
Beijos